terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Campanha de enfrentamento à homofobia

Militantes dos direitos humanos se manifestaram contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 99/2011, que ameaça o Estado Laico (onde não há interferência da religião), de autoria do deputado federal tucano João Campos (GO). A Liga Humanista Secular do Brasil já criou uma petição pública online para reunir assinaturas pedindo o fim da proposta. Para assinar é só clicar aqui.





http://www.change.org/petitions/irmos-na-discordncia-rejeitem-a-pec99-em-nome-da-laicidade-constitucional

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Texto de abertura do programa dia 14/12/11

Vamos! Reaja: Cidadania Já!


Esta semana presenciamos a mais uma tentativa de aprovar a lei que criminaliza a homofobia frustrada no senado em Brasília pela violência dissimulada da bancada evangélica, que destilou o ódio e o preconceito. Assistimos a senadora Martha Suplicy, que reelaborou o texto do PL 122/06 mesmo cedendo a concessões, ter de retirá-lo para que novas articulações sejam feitas, enquanto homossexuais são mortos, agredidos e torturados em vias públicas, o bullying levando crianças ao suicídio, famílias sendo negadas e dilaceradas e senadores como Magno Malta, cinicamente, afirmando que no Brasil não existe homofobia.

Em carta aberta ao senado Toni Reis, o presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) cobrou uma atitude digna dessa casa legislativa mostrando o quanto o senado é conivente com o crime e a violência. A UNESCO junto com representantes especialistas no assunto de 25 países se uniram para coibir a homofobia. O presidente Barack Obama alertou seu corpo diplomático para apoiar a luta pela cidadania homossexual em todos os países, ameaçando mesmo intervir para combater a violência homofóbica. E a despeito da ignorância no senado a ministra Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República )declarou o total apoio do governo ao PL 122/06 que segundo ela não representa nenhuma divergência com liberdades religiosas.

Então basta de tanta hipocrisia, exigimos os nossos direitos, vamos reagir a tanta agressão, chegou a hora de efetivamente acabarmos com a opressão. Vamos denunciar todo aquele que promover o preconceito. Vamos eleger candidatos comprometidos com a nossa causa. Vamos fazer campanhas contra políticos homofóbicos. Vamos sim expor nossos sentimentos em público e andando em grupos preparados para reagir ante qualquer agressão. Vamos fazer mais e mais manifestações e mostrar a eles que somos bons de briga também, chega de cabeça baixa não temos vergonha de sermos quem somos, afinal os bandidos são eles.

Não vamos desistir e também não vamos mais fazer nenhuma concessão. Vamos sair do armário e partirmos para frente de batalha, fale com sua família, com seus amigos, nas salas de aula, no seu trabalho e no seu prédio e vizinhanças. Nós homossexuais queremos “Cidadania Já”.

White Christmas Cartoon Song

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Texto de abertura do Prg. 07/12/2011

Quem são os santos?



O Cantor George Michael, foi hospitalizado na cidade de Viena, capital da Áustria, com pneumonia durante a exaustiva turnê “Symphonhia – The Orchestral Tour” e os shows cancelados. Segundo os médicos o problema de saúde se surgiu devido ao excesso de trabalho e a mudança de clima.


Fatos como esse são normais à artistas em turnês vitimas de estresse e ataques virais, aqui no Brasil, essa semana, a baiana Ivete Sangalo também teve de ser internada com meningite contraída durante um show na cidade de Natal (RN).


Porem um fato repercutiu na mídia mundial com o problema de saúde de Michael; Por ser homossexual assumido, George Michael sempre foi alvo de calunias e especulações da sua vida particular. Foi assim que um grupo de “Cristãos” Norte americanos denominado de “Christians for moral America” (Cristãos por uma America Moral), que dizem seguir os ensinamentos de Jesus ao pé da letra, estão reunidos em vigília desde a internação para orar para que o Pop star não se recupere e morra o quanto antes. Segundo eles a morte seria um castigo pelo modo satânico como vive Michael.


Se num primeiro momento a situação parece espantosa, é lamentável dizer que atitudes assim vêm acontecendo com certa freqüência todas frutos do preconceito. As redes sociais que hoje se tornaram disseminadoras de idéias pela internet estão repletas de comunidades que em nome de Deus ou de Jesus pregam a segregação, o ódio e muitas vezes induzem ao crime. Como já disse aqui, isso provem de fanáticos fundamentalistas, hoje em número cada vez maior.


O Deputado Federal Jean Willys (Psol /RJ), já teve sua vida ameaçada por comunidades no Orkut e o também m Deputado federal e pré candidato a prefeitura do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PMDB /RJ) vem em seus comícios distribuindo panfletos instigando a homofobia e em seus discursos apóia claramente a violência contra os homossexuais em nome de Deus. O mesmo faz um dos mais engajados telenvangelista do Brasil Silas Malafaia.


Basta um curto retrospecto histórico para ver como isso é perigoso, tragédias já foram promovidas em nome de Deus. O Próprio Hitler exterminou judeus justificando com textos bíblicos. Cuidado que isso é uma armadilha: Quem são os lobos e quem são as ovelhas? Quem são os Santos e quem são os demônios?




Campanha IKEA 2012: A Festa

terça-feira, 6 de dezembro de 2011