sexta-feira, 27 de abril de 2012


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) defendeu nesta segunda-feira, 23, em entrevista à Rádio Estadão ESPN, a aprovação de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para permitir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Segundo ele, a “PEC do Casamento Igualitário”, se aprovada, automaticamente alteraria dispositivos do Código Civil e garantiria para LGBTs 70 direitos que hoje lhes são negados, como a adoção de crianças.
Wyllys afirmou que precisa da assinatura de mais 70 parlamentares para iniciar a tramitação da PEC no Congresso Nacional. A alteração do artigo da Constituição Federal que regula o casamento civil depende da chancela de três quintos dos parlamentares, mas Wyllys está confiante. “Na Argentina não havia o debate já colocado pela Suprema Corte, como o STF já fez aqui, e a Igreja Católica fez uma oposição muito maior do que no Brasil, mas eles conseguiram aprovar”, afirmou.

Para o deputado, a PEC precisa ser aprovada para que o Brasil se insira entre os países que fortaleceram as suas democracias “ao garantir o direito de casamento civil aos homossexuais”. “Não existe um Estado Democrático de Direito forte e laico enquanto o casamento civil for negado aos homossexuais, pois os argumentos contrários são basicamente cristãos”, afirmou.




O Espírito Santo mostra discursos alternativos ao participar de audiência no Senado. Ocupando os espaços contra o discurso homofobico e danoso que alguns políticos insistem em propagar erradamente.
 Não ao ódio. Sim ao respeito. O trabalho realizado no Espírito Santo é forte e merece aparecer. A senadora Marta Suplicy convida o militante Christovam de Mendonça a participar de Audiência Pública, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.
 Mas prestem atenção ao encerramento do email. Fica a dúvida, por que tantos auxílios aos ilustres parlamentares?
Abaixo carta

Brasília, em 25 de abril de 2012.

A Sua Senhoria o Senhor
Christovam de Mendonça 

Assunto: Convite para participar de Audiência Pública na CDH
De ordem da Senadora Marta Suplicy, ao cumprimentá-lo, encaminhamos em anexo, convite a Vossa Senhoria para participar de Audiência Pública, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, conforme programação, também em anexo.

Em tempo, solicitamos aos expositores que tenham interesse de usar o sistema multimídia do Senado Federal para as apresentações de trabalhos, que tragam seus próprios computadores notebook.

Informamos ainda que as despesas com locomoção e hospedagem, correrão por conta do participante.

Atenciosamente,

Jorge Marcos Freitas
Assessoria

LGBT-ES

"Sexy Frisbee" Viral Video

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O canal do YouTube do projeto Educação Sem Homofobia é um dos finalistas ao Deutsche Welle Blog Awards - The BOBs, da emissora alemã Deutsche Welle, na categoria de Melhor Canal de Vídeo. O canal é o único representante brasileiro com temática LGBT na premiação.

Segundo os organizadores, o “The BOBs premia websites em 11 línguas, que conduzem e enriquecem, no sentido da liberdade de expressão, o discurso aberto na internet”. Uma das propostas é reconhecer conteúdo de qualidade, na internet, em diversas línguas.
Para votar, basta visitar o site abaixo e registrar o voto até o dia 2 de maio.
http://thebobs.com/portugues/category/2012/best-video-channel-2012/

ALEXANDRE NERO APOIA O CASAMENTO CIVIL IGUALITÁRIO

segunda-feira, 9 de abril de 2012


O fato de abrigar figuras como Jair Bolsonaro e seu filho Carlos Bolsonaro já seria motivo suficiente para que qualquer LGBT com o mínimo de consciência política não votasse em nenhum candidato do Partido Progressista (PP). O partido que possui sozinho 39 Deputados Federais e 5 Senadores, tem um alinhamento conservador com candidatos, em sua maioria, de extrema-direita e contra quaisquer extensão de direitos à minorias.

O partido progressista é formado por ex-candidatos do então partido da Ditadura Militar, Arena. Essa linha extremista tem feito o partido uma opção para candidatos homofóbicos muitas vezes ligados a facções radicais de entidades como a Polícia e Forças Armadas. Por este motivo, não é de se admirar que o candidato mais reacionário que se tem notícia é deste partido: Jair Bolsonaro (RJ) que, assim como seu filho Carlos Bolsonaro (RJ), tem promovido uma verdadeira perseguição contra os direitos LGBTs, bem como se posicionado contra leis referentes aos direitos humanos como a Comissão da Verdade, que investigaria crimes cometidos por militares durante a ditadura.
No que tange aos diretos LGBTs o Partido Progressista é um exemplo negativo. Todos os vereadores do PP votaram a favor do reacionário Dia do Orgulho Hétero em São Paulo, os representantes do partido no conselho de ética votaram contra a continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar de Jair Bolsonaro (óbvio!). E mais recentemente os vereadores do Rio de Janeiro votaram a favor da lei de Carlos Bolsonaro que proíbe materiais sobre diversidade sexual nas escolas públicas do município.
Se toda esta homofobia não foi bastante para você dizer NÃO para o PP, talvez os fatos abaixo te ajudem a entender que de “progressista” o partido só tem o nome:
Todos os 30 deputados federais do PP votaram a favor do aumento do próprio salário em 62% no final de 2010.
Todos os deputados federais do PP votaram a favor do absurdo “Novo código florestal”.
Um total de 13 deputados assinaram pela PEC 99/11 de João Campos.
Em 2010, 23 candidatos tiveram a candidatura barrada pela Lei do “Ficha Limpa”, sendo o 2º partido com maior quantidade de políticos barrados.
Em 2011, foram contados 7 deputados do PP eleitos e que enfrentavam processos na justiça.
Dentre os principais homofóbicos do partido destacam-se:

Jair Bolsonaro (RJ)
Carlos Bolsonaro (RJ)
Aderbal Caldas (BA)
Além disso, o partido permite figuras como:
Afanásio Jazadji (SP)
Paulo Maluf (SP)
Por todos estes motivos, fazer qualquer conclusão de que o partido é uma péssima opção para LGBTs seria pura redundância.
Por Leandro Oliveira

Luiz Carlos Lacerda (BIGODE) Participa da Campanha de apoio ao Casamento...

Atriz Guta Stresser participa da Campanha Nacional de Apoio Casamento Ci...

segunda-feira, 2 de abril de 2012